Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vacina ética (crônica)


"Senhor, fazei de mim uma pessoa honrada e honesta"

Por George W de B Cavalcanti


Provavelmente em decorrência das muitas cenas, sob as nossas janelas e pela TV, assistidas por nós nesses recentes dias; hoje pela manhã em reunião doméstica minha mãe pontificou do alto de sua nonagenária sabedoria, com estas palavras:

“Eu, eduquei meus filhos ensinando-os a rezar dede pequenininhos, iniciando a prece assim: SENHOR, FAZEI DE MIM UMA PESSOA HONRADA E HONESTA. E pedia a eles que repetissem a minha oração, no que eu era prontamente atendida; isso todos os dias, por toda a infância!”

 Na ocasião, absorto por aquelas pretéritas e tão atuais palavras da minha querida genitora, pensei comigo: ‘sim, esta é a mais pura e adequada ‘vacina ética’; especifica e de amplo espectro. Tanto que, no que me diz respeito e ao que tudo indica, alcançou exitoso resultado.

E continuei ‘matutando’ assim: que bom para mim, para os meus semelhantes, para a sociedade, para esta nação, e, por extensão, para todas as formas de vida que habitam esse nosso lindo planeta azul; nossa casa comum.

Enfim, contemplando o radioso céu desta manhã recifense, com a mente e o coração arrematei deste modo: quisera alcançasse o nosso povo; o entendimento dessa maternal sabedoria. E que, repercutisse sua iluminação aos seus filhos; no recesso de seus lares, e em todas as escolas deste nosso grande país.

 
A CORRUPÇÃO



(Fonte: https://www.facebook.com/ -   Ilustrações: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.