Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Combatendo 'sociopatologia endêmica'

Por George W de B Cavalcanti*


Já foi dito que, "o dinheiro corrompe mas o poder corrompe muito mais". Imagine então o que acontece quando os dois são manipulados por indivíduos cujo traço dominante de personalidade seria a 'presunção'...: um desastre de conduta. Ou seja, o problema do Brasil é a presunção que pré-domina os insensatos mandatários.

É uma histórica falta de escala de conceitos e valores dignos e idôneos; o essencial à construção de um país realmente civilizado e respeitável. Mas; aí eclode nas mentes esclarecidas a pergunta que não quer calar: Por que isto não é corrigido culturalmente pela via pedagógica e educacional seja na academia seja na 'grande mídia'? 

Então, a resposta é 'elementar meu caro brazuca': há uma secular endemia cultural em curso no nosso povo. A provocar sua síndrome comportamental cujo quadro patológico já é por demais conhecido: frouxidão e lassidão moral e ética [traduzindo: mau-caratismo e 'semvergonhice']. É o 'real' sendo afetado pelo mental, pelo virtual; por um 'vírus' em nosso 'sistema social'; cultural.

Assim, identificada a causa que é a "ipiranguite"; provocada pelo 'vírus do Ipiranga' [assim o denominei] na condição endêmica. Pelo que, urge [Instituto Pasteur à postos] elaborar-se, o quanto antes, a típica vacina; sucedida de vacinação 'ampla, geral e irrestrita'. Que debele-se de uma vez por todas o vil 'agente'; infectante e contaminante.

Para concluir, vale lembrar que o instrumental e a logística para a devida aplicação eu já o citei aqui: a escola e a 'grande mídia'. E os vacinadores somos eu você, e todos os brasileiros dotados de consciência e força de vontade.

Mas, o resultado só vai ser eficiente e eficaz se a 'campanha de vacinação' alcançar, geográfica e numéricamente, à todos os setores da nossa população e da vida comunitária.

Sem presunção, mas; salvemos nossa gente, salvemos a nossa pátria. É hora de reiniciar!



(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.