Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Atento e transparente ( reflexões - ed. 3)


Por George W de B Cavalcanti*
(título modificado em 05/07/ 2012)



Atento e altivo - Sou baixinho, mas, atento ao entorno; altivo e vigilante como um suricato na savana. ~ (em 17/12/2011)

Ideal inponderável - A vida nos ensina grandes lições, tanto pelo idealizado que não alcançamos como pelo inesperado que se realiza. ~ (em 17/12/2011)

Intimação e fé - Pendular, a natureza humana oscila entre a intimação dos hormônios e a convocação da fé; entre o desatino e o pecado, entre o gozo e a absolvição. ~ (em 20/12/2011)

Favela nela - Se a "Supernanny" não vai à favela criemos então a Supernannela, a supernanny da favela. ~ (em 20/12/2011)

Excesso e falta - A dicotomia religiosa é o excesso de textualistas e a falta de contextualizadores. ~ (em 20/12/2011)

Vidas roubadas - A corrupção na área da Saúde é provavelmente a mais nefanda e perversa, porque além do nosso dinheiro rouba também a nossa vida. ~ (em 22/12/2011)

Espírito e redenção - Pessoas mesquinhas de espírito - sim, porque a mesquinhez é provavelmente um defeito genético - [embora haja evidências de sociopatia adquirida] desconfiam até dos anjos só para não dar intimidade a alguém; não ter que comprometer-se, pela amizade, à compaixão, à solidariedade, ao compartilhamento e à redenção. São seres amputados da sensibilidade, capengas do relacionamento afetivo; porque, este, inclui, requer e exige como condição essencial a capacidade de empatia - no sofrimento e na alegria do outro. E, no meu entender é pela reeducação, admoestação, sensibilização (tarefa difícil) e assimilação por parte desses indivíduos de uma nova visão de ser e existir que se constrói uma nova história, um novo mundo; mais justo e, portanto, mais humano. Enfim, acredito que agora [e sempre] seja uma boa hora para se refletir, se posicionar e se agir sobre esta realidade. ~ (em 31/12/2011)

Bem poético - A poesia é vida e como um bem é eterna. ~ (em 03/12/2011)

Insurgente fagulha - Sou um espírito insurgente enquanto fagulha da chama imortal da verdade. ~ (em 31/12/2011)

Valores e gratificação - O transe da humanidade, notadamente por aqui, é aguda inversão de valores; a cada dia mais, ser uma pessoa boa não é garantia de gratificação. ~ (em 04/01/2012)

Natureza do sistema - O sistema de vida humano é inteiramente contrário ao sistema de vida da natureza; sendo, pois, o homem, vítima de sua própria inteligência. ~ (em 04/01/2012)

Charme equivocado - O brasileiro precisa urgentemente se livrar do seu próprio equívoco de que ser relapso é ter charme. ~ (em 06/01/2012)

Demência da crise - O óbvio ululante: "A Universidade de Londres chegou à conclusão de que a humanidade está ficando demente mais cedo - já a partir dos 45 anos". [Deve ser por conta da crise deles...]. ~ (em 06/01/2012)

Visão e merecimento - Quanto melhor a pessoa for mais visada é; menos do que merece pelos bons e mais do que deve pelos maus. ~ (em 06/01/2012)

Logro e chance - O inimigo da verdade sabe que diante de um justo não tem a menor chance num confronto honesto, e apenas pela ausência do contraditório logra estabelecer a mentira. ~ (em 09/01/2012)

Distância e julgamento - Na distância, como na morte, a ausência é uma péssima advogada. ~ (em 09/01/2012)

Aparições - Já vi que, nesse país, para um homem de bem aparece todo tipo de "marmota". ~ (em 09/01/2012)

Esférica vida - O símbolo da vida por excelência é a esfera; a perfeita expressão da Lei do Retorno. Não existe vida que não esteja agregada à forma esférica. E, esta não permite ser tombada; ela gira sobre si mesma, ganha aceleração e, até, muda de direção; mas, tombar, jamais. Quisera que a maioria dos meus semelhantes à essa altura houvessem compreendido, ao menos, esta verdade elementar universal. ~ (em 09/01/2012)

Claro repúdio - Que fique bem claro para os políticos e poderes de plantão que, nós cidadãos comuns idôneos, repudiamos e combatemos a corrupção e a criminalidade como opção de geração de emprego e renda para o povo brasileiro. ~ (em 12/01/2012)

Conhecimento e conduta - Certas verdades são permanentes e imutáveis; apesar dos que não as queiram ou as desconheçam: Que a conduta humana é algo extremamente complexo e que, o mais humano é ser humildade diante da maior complexidade do Universo. Portanto, na aceitação destes axiomas somos todos ávidos e permanentes aprendizes, quando recíproca e amorosamente verdadeiros. ~ (em 15/01/2012)

Máscara transparente - O maléfico é covarde e geralmente não se assume, mas, sua enganosa máscara é transparente porque se trai no excesso de cavilação que, costumeiramente utiliza para tentar esconder os seus maus propósitos. ~ (em 17/01/2012)


(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.